0%
Caution: JavaScript execution is disabled in your browser or for this website. You may not be able to answer all questions in this survey. Please, verify your browser parameters.

Formulário Eletrônico do Auxílio Emergencial Temporário

Prezado/a estudante

O formulário que você responderá a seguir tem como objetivo levantar a demanda dos estudantes do Instituto Federal Sul-Rio-grandense (IFSul) que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que poderão receber o Auxílio Emergencial Temporário, em razão da Pandemia (Covid-19).

O Auxílio Emergencial Temporário é destinado aos seguintes estudantes:

Primeiro: Aos estudantes não vinculados à Política de Assistência Estudantil do IFSul, ou seja, aqueles e aquelas que ainda não recebem nenhum tipo de auxílio/benefício de assistência estudantil.

Segundo: Aos estudantes que já estão vinculados à Política de Assistência Estudantil do IFSul mas que não estão recebendo nenhum auxílio financeiro desde a suspensão das aulas em março de 2020, como por exemplo, os/as estudantes que recebem apenas o auxílio transporte.

Se durante o período de suspensão das aulas você foi um dos estudantes do IFsul que recebeu cestas básicas, isso não te impede de se inscrever no Auxílio Emergencial Temporário.

O formulário que você irá responder foi elaborado pelo conjunto de assistentes sociais vinculados aos setores de assistência estudantil de todos os câmpus do IFSul. Por meio deste formulário será realizada uma análise situacional simplificada das situações de vulnerabilidade vivenciadas pelos/as estudantes respondentes. Por isso é importante você responde-lo com calma e somente com informações verdadeiras.

No caso de você ser um dos estudantes selecionados para receber o Auxílio Emergencial Temporário, esse recebimento ocorrerá apenas de forma emergencial e temporária e você não terá sua vinculação à Política de Assistência Estudantil do IFsul estendida após o encerramento do período de vigência deste Auxílio. Assim, orientamos que os estudantes que ainda não estão vinculados à assistência estudantil se inscrevam nos próximos editais de ingresso da Política de Assistência Estudantil, que serão divulgados nos câmpus após o retorno das atividades presenciais.

Ao preencher o formulário fique atento para as seguintes dicas:

- Leia o Edital na íntegra;

- Não perca o prazo de inscrição;

- Preencha todos os campos com atenção, pois a falta de algum dado acarretará na sua exclusão do processo;

- Não esqueça que a conta bancária aqui solicitada precisa estar em teu nome, vinculada ao teu CPF, mesmo que sejas menor de 18 anos. Não são aceitas contas salário. Conta conjunta é aceita apenas para estudantes menores de idade. Caso a conta do estudante menor de idade seja conjunta, informe o CPF do outro membro da conta;

- Se tiveres alguma dúvida, procure no edital os canais de contato em cada câmpus. Estamos aqui para ajuda-lo/a;

- A inveracidade das informações apresentadas acarretará na exclusão do/a estudante do processo de avaliação ou na perda automática do auxílio.

Existe(m) 40 questão(ões) neste questionário.